Menu

VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (12) EM SERTÃOZINHO

13 abril 2021

Educação

VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (12) EM SERTÃOZINHO

VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (12) EM SERTÃOZINHO

A vacinação dos profissionais da educação de Sertãozinho começou nesta segunda-feira (12). Neste primeiro momento, foram vacinados apenas profissionais com mais de 47 anos, incluindo diretores, vice-diretores, professores, coordenadores de ensino, além de profissionais ligados ao setor como merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, monitores e secretários.

 

EMOCÃO

Uma das cenas que chamaram a atenção foi a da professora Rita Moro, que se emocionou ao receber a primeira dose. Para ela, naquele momento, uma luz diante de tantas perdas e desespero foi acesa. Por isso, Rita não pôde conter a emoção.

 

Em 2021, ela perdeu o irmão para a Covid-19. Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, o pai havia falecido. “Quando foi falado que os professores iriam entrar nessa lista, fiquei muito feliz. Sou hipertensa e sempre tive muito medo da Covid-19. Jamais imaginei que fosse chegar na minha família”, comenta Rita.

 

Quando ela recebeu a notícia de que o irmão tinha sido infectado, bateu o desespero. A família não mediu esforços e orações pela vida dele. Porém, ele não resistiu. O irmão de Rita faleceu há cerca de 20 dias.

 

Ao receber o imunizante, foram diversas memórias e sentimentos que passaram pela mente da professora. “São muitas perdas, uma atrás da outra. Aquilo foi a realização, para mim, de que é possível que tudo isso acabe. Até então, eu não tinha esperança. Naquele momento, estar lá foi como concretizar essa esperança”, relata Rita, emocionada.

Compartilhe:

Últimas Notícias | Educação

Inscreva-se em Nossa Newsletter