VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS VISITAM PARQUE LINEAR DE SERTÃOZINHO PARA DAR ANDAMENTO ÀS OBRAS VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS DURANTE VISITA NO PARQUE LINEAR DE SERTÃOZINHO

Os trabalhos devem ser reiniciados na próxima segunda-feira, dia 25, para dar mais segurança aos frequentadores do local

O vice-prefeito Ricardo Almussa, acompanhado dos secretários de Obras, Luiz Alberto Perticarrari, de Esporte, Sílvio Blancacco, de Governo, Walter Celline e de Meio Ambiente, Ivan Mello, visitou o Parque Linear da cidade nesta quinta-feira (21). Eles vistoriaram as obras e acompanharam as demandas necessárias para a entrega do parque ao público, uma vez que ele foi inaugurado no final do ano passado, mas as obras ainda não foram concluídas, inclusive, apresentando alguns riscos relacionados à segurança dos frequentadores do local.

Durante a visita, foram observadas questões que precisam ser sanadas imediatamente. Entre elas, está a prática de pescaria na lagoa – proibida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) -, o consumo de alimentos nas áreas internas, o que gera resíduos, e o perigo iminente de acesso às comportas, principalmente de crianças, podendo provocar graves acidentes.

Juntos, vice-prefeito e secretários estão analisando as providências para diminuir os riscos atuais e futuros. Em tratativas com a empresa responsável pela obra, foi acordado que os trabalhos no local voltam a ser executados na próxima segunda-feira, dia 25. Por tudo o que ainda precisa ser realizado, a previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de quatro ou cinco meses. A gestão atual ressalta que o compromisso é promover serviços de segurança e excelência em todas as áreas.